Registro

O absurdo do "Vale Gás" em Registro SP

A vereadora Sandra Kennedy mostra que o "Vale Gás" em Registro que vai atender menos de 10% das famílias que teriam direito ao beneficio

ícone relógio05/08/2021 às 13:22:00- atualizado em  
O absurdo do "Vale Gás" em Registro SP

O governo tucano, João Dória, depois de “esquecer” de incluir no programa do "Vale Gás", as famílias em situação de vulnerabilidade social de Registro e dos municípios do Vale do Ribeira, assinou hoje o convênio com as prefeituras para, enfim, garantir a inclusão.

No entanto, é vergonhosa a amplitude do programa porque vai atender menos de 10% das famílias de Registro que poderiam ser atendidas pelo programa (com renda per capita classificada pela Política Nacional de Assistência Social como “famílias em situação de extrema pobreza (0 a 89 reais) e de pobreza ( 89 a 178 reais)) ”.

Apenas 329 famílias de um total de 3.922 famílias nesta situação, serão atendidas em Registro.

No Vale do Ribeira o descaso é o mesmo. Serão atendidas 2616 famílias de um total de 19.454 famílias com renda de 0 a 178 reais. Apenas 13,4% do total! Absolutamente demagógico !

Num de quase 15 milhões de desempregados resultado da política econômica do governo Bolsonaro, de um lado, e da pandemia de outro. Com o preço do gás e da energia elétrica nas alturas, o auxílio emergencial federal minguado que mal dá para o gás e a conta de energia é inacreditável que um dos poucos programas sociais do governo do estado tenha esta amplitude tão pequena.

O governo vai aplicar menos de 130 milhões em todo o estado, 784 mil reais nos 15 municípios do Vale do Ribeira e em Registro o Valor não chega nem a 100 mil reais. Vergonhoso e um crime contra o povo que passa fome e dificuldades para garantir suas necessidades básicas!

LUTAMOS PARA QUE REGISTRO E O VALE DO RIBEIRA FOSSEM ATENDIDOS, MAS NÃO COM ESTE NÚMERO ABSOLUTAMENTE PEQUENO DE BENEFICIÁRIOS.