Movimento Fora Bolsonaro do Vale do Ribeira organiza caravana para protesto na Paulista
Neste sábado (02/10), centenas de manifestantes do Vale do Ribeira se organizaram em caravana para a Avenida Paulista para o protesto Fora Bolsonaro.

Neste sábado (02/10), centenas de manifestantes contra o Governo de Jair Bolsonaro se organizaram em caravana para o Ato Fora Bolsonaro que ocorrerá na Avenida Paulista, em São Paulo Capital, a partir das 13h. Os ônibus saíram de Iguape, Eldorado e Registro, pela manhã deste sábado.
A caravana Fora Bolsonaro do Vale do Ribeira reúne a participação de dezenas de organizações sociais (partidos, movimentos sociais e representações identitárias): os indígenas participam com representantes de 12 aldeias e os quilombolas com representação de 7 quilombos. As representações políticas do Partido dos Trabalhadores (PT) e PSOL também estão presentes. Pelos movimentos sociais há representantes da Marcha Mundial das Mulheres (MMM), do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragem) e da agricultura familiar. A representação sindical da CUT (Central Única dos Trabalhadores), do SindSaúde, do Sindicato dos Hoteleiros e da Apeoesp também participam da organização da caravana Fora Bolsonaro.
Segundo o professor Jefferson Pécori, presidente do PT de Registro, "há inumeráveis motivos para estar na luta pelo Fora Bolsonaro e exigir que o Congresso inicia o processo de impeachment: a CPI nos mostra, diariamente, que Bolsonaro, para além de ser inimigo da vida - negacionista e defensor do tratamento precoce -, ele atrasou a compra de vacinas porque não conseguiu beneficiar seus esquemas, como mostram as denúncias de corrupção da CPI. Também vemos a inflação voltar a assolar a nossa vida, a fome ressurgindo sem controle, sem falar no preço da gasolina, do gás e da energia: isso é resultado de um desgoverno de Bolsonaro, que é incapaz de administrar o país para melhorar a nossa vida, para não falar da ameaça aos direitos dos indígenas e dos quilombolas. Por fim, não podemos desconsiderar que Bolsonaro é o incentivar de atos antidemocráticos, até porque ele está ficando sem saída: a cada dia o movimento pelo seu impeachment ganha força e sua reprovação avançar a galopes. É por isso que nossa representação pelo Fora Bolsonaro hoje se somou ao ato na Avenida Paulista, para mostrarmos a unidade e direção do movimento".
As organizações responsáveis pela organização da caravana Fora Bolsonaro estão reunidas num fórum regional chamado “Frente de Lutas do Vale do Ribeira”. Maiores informações podem ser solicitadas pelo WhatsApp 13981693533.
